Workshop Patrocinadores

I Olimpíada Virtual de Simulação ABEM – REGIONAL RJ/ES


Sala: em breve
Data: 13/05/2021
Horário: 09h-13h
Inscrições pelo Link: https://forms.gle/Y9xZY1UQj6ENKMbw6

 

Descrição da Atividade:
A I Olimpíada Virtual de Simulação ABEM – REGIONAL RJ/ES será mais uma inovação do VII COCCEM. No evento, em parceria com a Civiam, os alunos irão participar em equipes de até seis pessoas, para testar seus conhecimentos em clínica, habilidades de comunicação e trabalho em grupo para examinar, monitorar, diagnosticar e traçar condutas para seu paciente virtual do Body Interact. Serão 20 equipes no primeiro cenário, sendo que as 10 melhores passarão para um segundo cenário e dessas 10, as três melhores irão para a grande final. As simulações ocorrerão do dia 13/05, a partir das 9h e serão sempre seguidas de debriefing com professores especialistas. No dia 14/05, às 12:30h será divulgada a equipe vencedora. As premiações serão divulgadas em breve em nossas redes sociais.

 

REGULAMENTO:
– Cada equipe deve ser composta por até 4 a 6 participantes.
Todos os membros das equipes devem estar inscritos no congresso e na atividade “Olimpíada Virtual de Simulação”, caso contrário não será emitido certificado.
– Será permitida plateia acompanhando o evento.
– As inscrições das equipes deverão ser realizadas, pelo líder da equipe, através do formulário: https://forms.gle/Y9xZY1UQj6ENKMbw6


 

Virtual Clinical Case Based Learning (VCBL) – Workshop LAERDAL MEDICAL


Sala: em breve
Data: 13/05/2021
Horário: 15h-19h

 

Descrição da Atividade:
A plataforma de ensino Paciente 360 ® que possui parceria com a Laerdal Medical foi a tecnologia escolhida para mais uma grande competição de simulação do VII COCCEM. Esta ferramenta de ensino mundialmente inédita, permite um atendimento humanizado para treinamento prático de habilidades clínicas, no qual as equipes poderão atender pacientes de maneira simulada o mais próximo da realidade, desde sua anamnese até a decisão de condutas. Para esta competição, convidamos 4 Ligas Acadêmicas de diferentes Escolas Médicas do Rio de Janeiro e Espírito Santo para participarem dessa experiência única e incrível de construção de conhecimento.


 

I Olimpíada Virtual de Simulação ABEM – REGIONAL RJ/ES


Sala: I
Data: 14/05/2021
Horário: 12h-13h

 

Descrição da Atividade:
Exibição do Debriefing das 3 melhores equipes e realização da premiação.


 

Virtual Clinical Case Based Learning (VCBL) – Workshop LAERDAL MEDICAL


Sala: I
Data: 15/05/2021
Horário: 12:30h-13:30h

 

Descrição da Oficina:
Palestra com o Prof. Manoel Canesin sobre a metodologia VCBL (Virtual Clinical Based Learning). Logo após apresentação pelo Prof. Fabrício Furtado da simulação de atendimento e discussão feita pela equipe vencedora, seguido de discussão com professores participantes da sessão da metodologia VCBL (Virtual Clinical Based Learning).


 

Workshop VH Dissector TECNOSIMBRA

Sala: I
Data: 16/05/2021
Horário: 13h-14h

 

Descrição da Atividade:
Para fechar as competições do VII COCCEM com chave de ouro, a TECNOSIMBRA permitirá que o expectador tenha uma experiência única para aprender e revisar conceitos da anatomia clínica. O VH Dissector foi elaborado em cima de um cadáver humano real doado para a ciência, permitindo que tenhamos acesso aos detalhes de uma anatomia disseccional e de reconstruções em 3D, correlacionando com casos clínicos e exames de imagem. Para participar dessa experiência, convidamos 3 Ligas Acadêmicas para se enfrentarem em uma disputa de conhecimentos anatomoclínicos, com muito aprendizado e premiação para as que obtiverem os melhores desempenhos.